quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Confesso que me sinto profundamente incomodada com situação em que se encontra o cristianismo institucional . Boa parte do que hoje chamamos de " IGREJA " não passa de uma encenação bem planejada, com pouquíssima ligação com seus membros. Estes são muito mais estimulados a depender cada vez mais do sistema  ou de seus lideres do que do próprio Jesus. Gastamos mais energia adaptando nosso comportamento àquilo de que a instituição necessita do que ajudando as pessoas a se transformarem!
como diz Fernandinho em uma das suas canções; eu vejo orfãos e viuvas, filhos prodigos tão longe do pai, consolar os que choram anunciar o caminho, resgatar os cativos, anunciar a salvação.
Nós como igreja de Cristo aqui na terra temos que ser PAI DE MULTIDÕES!
Cansei de tentar estabelecer comunhão com gente que concebe a " IGREJA " apenas a um lugar onde um grupo passa duas horas por semana expiando a culpa, enquanto vive o restante da semana com as mesmas prioridades mundanas. Cansei daqueles que exaltam as próprias obras piedosas, mas que não demonstram compaixão pelos outros. Cansei de gente insegura que usa o corpo de Cristo como uma extensão de seus egos e que manipula a comunidade para satisfazer as próprias necessidades. Cansei de sermões que contêm mais regras e moralismo do que a liberdade do amor divino e nos quais os relacionamentos ficam em segundo plano perante as demandas da instituição chamada " IGREJA " 
CANSEI!  



Como diz Thongo Joilly: Prefiro a solidão do caminhar que a comunhão da multidão hipocrita

Isso foi apenas um desabafo#

 Laai Araújo

Um comentário:

  1. Vivemos dias difíceis, são muitas as nossas atividades e por isso o individualismo impera, somos a geração do TER, para sermos felizes precisamos ter casa, carro, plano de saúde, seguro de carro, uma igreja luxuosa, dinheiro e fama. E esquecemos que fomos chamados para SER.
    Precisamos ser verdadeiramente Cristão, precisamos SER servos do Mestre Jesus, quando os discípulos perguntam a Jesus: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? E Jesus responde: em verdade vos afirmo que, sempre que o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizeste.E muitas igrejas se tornaram inúteis, pois perdeu o foco em Deus, não se prega e vive mais o servi ao irmão, trocaram a comunhão pelo cifrão(R$). Só nos resta orar...

    ResponderExcluir